quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bolo de Maçã Rápido

Olá a todos os leitores! :)

Aqui está uma receita de um bolo simples, rápido e saboroso!
Nestes dias mais frios, nada como uma fatia de bolo, com um chá ou mesmo um leite morno!

Ingredientes:
6 Maçãs Médias Descascadas
6 Ovos
1 chávena de Farinha com fermento
1,5 chávena de açúcar
0,5 chávena de água quente
Côco, Canela q.b.
Manteiga e farinha para untar

Preparação:
Colocam-se todos os ingredientes numa batedeira enquanto descascamos as maçãs.
Cortam-se 5 maçãs aos cubinhos pequenos e juntam-se à massa:

Untamos a forma, e coloca-se um maçã fatiada no fundo, com canela:


Deitamos o creme na forma, e como podem ver maçãs é o que não falta lá por casa eheheh :

Vai ao forno a 180º, e faz-se o teste do palito, eu gosto dele tipo pão de ló, fofo e mal cozinhado, cuidado ao desenformar, ele fica bastante fofinho!

Aqui está a 1ª fatia, ainda morninha! Nham nham!
Experimentem é rápido, e fica um pão de ló fofo, com sabor a maçãs assadas! ;)

5 comentários:

Autora do Blog

Tem um aspecto muito apetitoso.
Deve ser uma delicía.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Pipoca

Eu ando com uns desejos incontroláveis de doces! Pah, fizeste-me crescer água na boca. E agora?!

Borboleta

Que delícia, adoro bolos com maçã!!!
Bjs....

Anónimo

Tem óptimo aspecto e eu sou fã de tudo o que tiver a combinação fantástica de maçã e canela.
Só uma dúvida: não leva ovos?

mamaet

SU Serra

Obrigada a todas pelos comentários!

E Mamaet, tens toda a razão, claro que leva, 6 ovos, já fiz a correcção, obrigada pela atenção, mas como estou grávida tenho desculpa! ahahahhaha LOL :)

Ah, e Pipoca, tens bom remédio faz um docinho para deixares de ter esses desejos! ;)

Manjar das Deusas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP